Continuando nossa “temporada especial” de quarentena, o psicólogo de Ribeirão Preto, Fernando Pasqua, que atualmente mora em Turim, fala sobre a pandemia na Itália e traz algumas luzes sobre o enfrentamento do coronavírus no Brasil.
Formado em Psicologia pela USP Ribeirão Preto e especialista em Gestão e Planejamento de Organizações Educacionais pela Unesp, Fernando Pasqua foi membro eleito do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente por dois mandatos e psicólogo na Fundação Educandário Coronel Quito Junqueira de 2003 a 2008. Desde então, é gestor público na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, de onde está licenciado.
Foi com a esposa e a filha, que canta Lírico, estudar na Itália. Aceito em dois programas de mestrado na Itália, um em Turim, onde reside, voltado para Tecnologia de Informação e Comunicação para o Desenvolvimento de Bem Estar Social, e o outro em Roma, voltado para o E-Government na Administração Pública. A família deseja retornar para o Brasil assim que os estudos terminarem.
________
Fique em casa, respeite a quarentena! Links importantes em: Contra o vírus: respeito, calma e informação