Desde que lançamos a obra Ribeirão Preto Revisitada em dezembro de 2016, tenho visitado várias escolas para fazer a sua divulgação, até como contrapartida pelo fato do projeto ter sido aprovado pelo ProAC/ICMS. Isso possibilitou o patrocínio para a sua edição por parte de sete empresas da nossa região. Aproveito para falar um pouco da história da nossa cidade e da importância do nosso patrimônio cultural e histórico.
Na última quarta-feira (23/10/19) estive na Escola Estadual Professora Glete de Alcântara, no Parque Ribeirão, para fazer a doação de um exemplar para a sua sala de leitura e falar para os alunos do ensino médio sobre a pesquisa que deu origem ao livro. Essa escola me toca em especial, pois fui seu diretor durante seis anos. Tenho boas recordações sobre o trabalho que ali realizamos junto com os colegas professores e professoras daquela época.
Fui recebido como muito carinho. Os alunos mostraram grande interesse dando suas opiniões e fazendo questionamentos bastante pertinentes sobre o Ribeirão Preto Revisitada. Quero agradecer, de coração, a acolhida por parte de todos e, em especial, da coordenadora Rafaela Raposo (foto anterior). Saí de lá com a certeza de vale a pena levar conhecimento sobre nossa cidade como instrumento de construção de uma juventude mais cidadã e participativa.
(Clique aqui e acesse gratuitamente o livro e outros textos sobre a história de nossa cidade)